Carlas Dias, Sophia e Isabella Camero chegam a Manaus

MANAUS – As atrizes Sophia Abrahão, Carla Dias e Isabella Camero já estão em Manaus para encenar o espetáculo “Confissões de Adolescentes”, neste fim de semana em quatro sessões. A peça dos escritores Matheus Souza e Clarice Falcão é uma adaptação do texto original de Maria Mariana e traz ainda Marianna Pastori e a própria escritora Clarice no elenco.

As jovens atrizes levam ao palco a releitura do clássico seriado de TV e espetáculo teatral que caiu no gosto das garotas nos anos 90 por abordar dúvidas e conflitos da adolescência. Na primeira versão, Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco, hoje atrizes consagradas na televisão brasileira, deram vida às personagens.

“É ótimo trabalhar em uma peça que consagrou atrizes no Brasil, além de poder tratar de assuntos que ainda são recentes para mim”, disse a atriz Carla Dias.

Para a nova versão do espetáculo, os autores precisaram fazer algumas adaptações. Mas, segundo as atrizes, a essência da montagem original continua a mesma. “Tivemos o cuidado de manter o espírito da peça, que é justamente tratar sobre as primeiras experiências e angustias dessa fase da nossa vida”, explica Isabella.

Além das questões relacionadas à “primeira vez”, aborto e aos primeiros problemas de “gente grande”, que aparecem na fase da adolescência, elas também falam de profissão e até mesmo de eleição. Todos esses problemas são tratados com muito humor e diversão.

Para dá um toque de realidade à montagem, alguns problemas encenados são histórias reais da vida das próprias atrizes. Até mesmo as personagens recebem os nomes das protagonistas. “Ao longo da peça se confundem situações particulares com situações fictícias, por isso a gente acaba se identificando com muito com a peça”, destaca Sophia, que atuou recentemente em Malhação, da Rede Globo.

Conforme explica Carla Dias, a peça é feita também para pessoas que já passaram dos 20. Muitos pais, por exemplo, levam os filhos à platéia do espetáculo como forma de quebrar os tabus e criar uma abertura maior nas conversas. A peça “Confissões de Adolescentes” estará em cartaz nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) deste mês, no Teatro La Salle, em quatro sessões: no dia 15, as sessões serão às 19h30 e 22h30; no dia 16, às 19h e 21h.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s