Ponte sobre o Rio Negro deve ficar pronta em outubro, diz governador

Estou ficando fina, entrevistei o GOV. Uai!

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, disse em entrevista ao Portal Amazônia (a Andrezza Lifsitch :D)  que a ponte sobre o Rio Negro será entregue até outubro deste ano. A ponte interligará a cidade de Manaus ao município de Iranduba, a 22 quilômetros de distância da capital. 

” Do programa físico financeiro executado da obra, 34% está pronto. Estamos otimistas e imaginamos que se não inaugurarmos em outubro finalizaremos no primeiro semestre de 2010 – afirmou o governador do Amazonas.

De acordo com ele, trata-se de uma obra complexa, a primeira ponte construída sobre um rio amazônico. “São três quilômetros e meio, o vão central tem 150 metros de altura, portanto é uma obra desafiadora”, explica Braga.

Com mais de 3.600 metros de extensão, a obra é um empreendimento do Governo do Estado do Amazonas executado pelo Consórcio Rio Negro, formado pelas empresas Camargo Corrêa e Construbase Engenharia. A ponte ligará Manaus ao município de Iranduba, entre a Ponta do Ouvidor, no bairro da Compensa, em Manaus, e a Ponta do Pepeta, em Iranduba.

Com 3,6 metros de extensão, a ponte, inicialmente, estava prevista para ficar pronta em dezembro de 2009. O prazo contratual de entrega é março de 2010. “É uma obra que deixou de ser sonho e tornou-se realidade. Hoje podemos dizer que Manaus é uma região metropolitana onde temos um porto sendo construído em Manacapuru e outro sendo reconstruindo em Itacoatiara”.

Além de Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão serão diretamente beneficiados, além de outros 30 municípios do entorno da Região Metropolitana de Manaus. Atualmente a travessia do Rio Negro é feita por meio de balsas e dura cerca de 30 a 40 minutos. Com a ponte, o percurso será feito em apenas 5 minutos.

Apesar da crise, obras continuam

Eduardo Braga disse que, apesar da crise financeira mundial, Manaus continua com as obras da Ponte em andamento. “Com a ponte sobre o Rio Negro, Manaus ganha efetivamente uma dimensão ousada em um momento crítico, estamos abrindo novas fronteiras”, argumentou Braga.

Entre as outras obras realizadas nos municípios do Amazonas, Eduardo Braga destacou o trabalho de recuperação da estrada a AM-010, estrada de Itacoatiara. “A estrada de várzea está praticamente pronta, faltam apenas 30 quilômetros para que possamos sair de Itapiranga até Manacapuru de carro”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s