Caixa Econômica faz reunião em Manaus para decidir greve

 MANAUS – Servidores em greve da Caixa Econômica Federal de Manaus se reúnem às 12h de hoje (21) para avaliar as propostas apresentadas ontem, em Brasília, durante encontro entre os representantes dos bancários e a empresa. A greve já dura 28 dias.

O presidente do sindicado dos bancários no Amazonas, Nindgerb Santos, disse que a empresa acrescentou na proposta 700 reais de abono, contratação de 5 mil pessoas ao invés de 3 mil além de antecipação da participação dos lucros para 3 de novembro.

“Vamos avaliar em conjunto essas propostas. O problema é que está situação já está insuportavél para a sociedade. Hoje, vamos tentar chegar em uma acordo para que todos sejam beneficiados “, disse o presidente do sindicato.

Na manhã de hoje, os representantes dos bancários iniciaram nova reunião em Brasília marcada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas o encontro foi cancelado por solicitação do ministro Gilmar Mendes para que os servidores possam avaliar as propostas oferecidas aos trabalhadores. Nova reunião deve acontecer nesta sexta-feira (23).

O TST indeferiu, na última sexta-feira, uma liminar da Caixa Econômica Federal que solicitava a declaração de abusividade da greve. De acordo com a confederação nacional dos bancários, a greve da Caixa atinge os 26 estados e o Distrito Federal. (AL)

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=94724

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under notícias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s